Panteras cortam relações com o Marítimo e vão agir judicialmente

Boavista Panteras cortam relações com o Marítimo e vão agir judicialmente

NACIONAL17.07.202319:30

A SAD do Boavista anunciou esta segunda-feira que decidiu cortar, «com efeitos imediatos, todas as relações institucionais com os atuais corpos gerentes do Marítimo».

A sustentar a decisão da Administração presidida por Vítor Murta está «a providência cautelar interposta» pela sociedade desportiva do Marítimo, recebida «com enorme estupefação» no Bessa.

«Analisados os argumentos constados na referida providência cautelar, e tendo em conta os falsos e caluniosos fundamentos apontados, a Boavista FC, Futebol SAD comunica que vai agir judicialmente contra o Marítimo da Madeira, Futebol SAD, através de uma queixa-crime», informam as panteras.

Recorde-se que também esta segunda-feira os verdes e rubros anunciaram ter requerido ao Tribunal Arbitral do Desporto um procedimento cautelar contra a Liga por causa processo de licenciamento dos axadrezados, que consideram estar ferido de ilegalidade.

No início de julho, os madeirenses haviam também requerido uma providência cautelar na qual a SAD do Estrela da Amadora é contrainteressada. Alegaram então que o capital social dos tricolores não cumpria o estabelecido no Regime Jurídico das Sociedades Desportivas para as SAD que competem na Liga.