Panathinaikos rejeita nova proposta e Sporting já pensa em alternativas
Ioannidis continua a ser o alvo número 1 de Amorim para o ataque

Panathinaikos rejeita nova proposta e Sporting já pensa em alternativas

NACIONAL18.07.202417:14

Gregos, sabe A BOLA, recusaram oferta de 20 milhões mais 3 em bónus por Ioannidis. Leões (ainda) não desistiram do avançado de 24 anos mas já estudam outros alvos

O braço de ferro em torno de Fotis Ioannidis continua no reino do leão. O avançado grego, de 24 anos, é (há muito…) o alvo número 1 de Rúben Amorim para o reforço do ataque e sucedem-se as investidas leoninas em torno deste atacante que nas últimas semanas se tornou numa novela de mercado envolvendo, sobretudo, o Sporting e o Bolonha, os clubes que já avançaram junto do Panathinaikos para uma contratação do internacional helénico.

A primeira oferta dos leões chegou aos €18 milhões, um valor prontamente rejeitado pelo emblema grego que, aos pouco, foi dando sempre sinais de que não estaria interessado numa transferência. Ainda assim, apesar dessa intransigência, o Sporting nunca deixou de ter Ioannidis como primeiro alvo de mercado. Essa intenção leonina foi sendo acompanhada pelo emblema italiano, que esta época irá participar na Liga dos Campeões, e também definiu o atacante como objetivo.

Certo é que, sabe A BOLA, o Sporting deu um novo passo nos últimos dias, apresentando uma nova proposta com valores mais apetecíveis: €20 milhões de euros mais 3 de bónus. A fasquia subiu um pouco, porém, o Panathinaikos voltou a não abrir portas as leões, rejeitando, novamente, esses valores.

Um cenário que voltou a complicar o cenário idealizado por Rúben Amorim que, recorde-se, nestes primeiros dias de trabalho está impedido de trabalhar com Gyokeres em recuperação de lesão. Os leões, apesar de uma (nova) nega ainda não desistiu do avançado, até porque é o nome que ocupa o topo da lista desde há vários meses, mas já começaram a estudar outros alvos de mercado.