Avançado grego continua na agenda do leão, mas negócio não se afigura nada fácil
Concretizada a transferência de Paulinho para o Toluca, o Sporting reacendeu o interesse em Fotis Ioannidis, sabe A BOLA, mas o Panathinaikos não está a facilitar a vida aos leões. Ao jornal grego Sport24, fonte da direção do clube de Atenas deixou a garantia de que o internacional grego não está no mercado.
Avançado grego empolgado com o regresso dos leões às negociações e com o projeto de Rúben Amorim. Panathinaikos no entanto continua sem dar sinal de disponibilidade para ceder às pretensões leoninas
«Devido aos rumores diários vindos do exterior sobre Fotis Ioannidis, a posição do Panathinaikos é de que o jogador não está à venda», cita o Sport24.
Administração leonina reabre antiga linha de pensamento sobre o avançado a oferecer a Rúben Amorim e o internacional grego reentra nas contas. Valores na mesma linha da proposta anterior, Bolonha continua a ser forte concorrente
Por sua vez, o Sportal recorda que «Ioannidis é o ativo mais valioso, líder e capitão do Panathinaikos». A intenção do dono Yannis Alafouzou, de acordo com a mesma fonte, é «construir um grupo forte à volta de Ioannidis e vinculá-lo a um novo contrato, com aumento de salário». O clube de Atenas já trabalha e deverá conseguir juntar um plantel competitivo, «sem excessos do ponto de vista financeiro», durante o verão.
Ainda de acordo com o Sportal, «a vontade manifestada pelo internacional até à data é a de que não pensa em sair». Ioannidis «sonha com o estrangeiro, mas na altura certa e num clube europeu de topo, não pensa sair só por sair para um clube de patamar pequeno ou médio».
Ioannidis está a par do interesse, mas terá, segundo o órgão, outras prioridades: «completar a recuperação da lesão no ombro direito sofrida no jogo particular da Grécia com a Alemanha, a 7 de junho, na sequência de uma colisão com Rüdiger». De forma cautelosa, o avançado não participará na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa.
Seja irredutibilidade ou apenas braço de ferro, o Sporting necessitará, por isso, de um jogo de paciência negocial para conseguir trazer o avançado, que na última temporada marcou 23 golos em 43 jogos, para Alvalade. No primeiro round, a SAD liderada por Frederico Varandas mostrou-se disponível para chegar aos 20 milhões de euros, mas o Panathinaikos nunca baixou da fasquia dos €25 M.