Panathinaikos de Rui Vitória derrota PAOK e assume liderança à condição
Andrija Zivkovic, ex-Benfica, e Fotis Ioannidis, antigo alvo do Sporting, fizeram os dois primeiros golos e as duas mexidas do técnico português resolveram o encontro
A precisar de uma vitória para saltar para a liderança isolada do campeonato grego, embora à condição - uma vez que o Olympiakos vai ainda jogar no terreno do Panetolikos, esta segunda-feira -, o Panathinaikos de Rui Vitória conseguiu-a nos descontos, na receção ao PAOK.
A equipa do técnico português ganhou, por 2-1, mas até começou a perder, e logo nos primeiros segundos, com Andrija Zivkovic, ex-Benfica, a abrir o marcador. A resposta surgiu quase de imediato: Fotis Ioannidis, antigo alvo do Sporting, fez o golo da igualdade, somando o quarto tento nos últimos cinco jogos, isto após quatro meses sem marcar no clube.
Baba, ex-Chelsea, ainda foi expulso por acumulação de cartões amarelos, ao minuto 60, e os visitados aproveitaram a superioridade numérica para virar o marcador, já no tempo de compensação, com Pellistri, ex-Manchester United, a assistir Ounahi, ambos acabados de entrar.
Com estes três pontos, o Panathinaikos salta do quarto para o primeiro lugar, enquanto o PAOK cai para fora do pódio, ficando também atrás do AEK, que venceu este fim de semana.