Palmeiras e John Textor trocam acusações: «Bizarra tentativa de justificar a perda do título»
Leila Pereira com o treinador Abel Ferreira (IMAGO/Action Plus)
Foto: IMAGO

Palmeiras e John Textor trocam acusações: «Bizarra tentativa de justificar a perda do título»

INTERNACIONAL01.04.202423:39

Dono do Botafogo levantou suspeitas em como tem provas de que o 'verdão', treinado por Abel Ferreira, tem sido «beneficiado por manipulação de resultados»

Palmeiras e John Textor, dono do Botafogo, têm estado numa acesa troca de acusações nas últimas horas. O empresário levantou suspeitas em como tem provas de que o verdão, treinado por Abel Ferreira, tem sido «beneficiado por manipulação de resultados», com o emblema paulista a responder.

«O ano passado foi complicado e turbulento. Não vou deixar que o que aconteceu o ano passado passar em vão. Estamos numa nova época. Temos provas pesadas, 100 por cento confirmadas, de que o Palmeiras tem sido beneficiado por manipulação de resultados por pelos menos duas temporadas. Desculpem se isto vai criar barulho e confusão, mas tenho provas e vou mandar aos procuradores. Estou aqui para defender a honra do meu clube. Posso prometer-vos que ninguém vai andar a brincar com os jogos este ano», atirou John Textor, em declarações ao Canal do Medeiros, no YouTube.

John Textor, dono do Botafogo (IMAGO)

O Palmeiras, que recuperou de uma grande desvantagem pontual para o Botafogo e acabou por ser campeão na temporada passada, respondeu.

«O Palmeiras tem adotado todas as medidas jurídicas possíveis contra o dono do Botafogo, John Textor, e não pretende manifestar-se novamente sobre a bizarra tentativa de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige», pode ler-se em nota enviada pelo clube à imprensa brasileira.