Palmeiras de Abel empata e deixa Botafogo de Artur Jorge mais só no topo
Abel Ferreira gerou polémica
Foto: IMAGO

Palmeiras de Abel empata e deixa Botafogo de Artur Jorge mais só no topo

'Verdão' arranca igualdade na casa do Inter, 'fogão' tem agora três pontos de avanço sobre o Flamengo, que tem um jogo a menos; e seis sobre atual bicampeão  

O Palmeiras, de Abel Ferreira, empatou, este domingo, na casa do Internacional, graças a um golo de Rony, aos 89’, em resposta ao tento de Bruno Henrique ainda na primeira metade, e interrompeu uma série de três partidas sempre a perder. Mas viu o Botafogo, de Artur Jorge, que venceu o Atlético Goianiense, em Goiânia, na véspera, distanciar-se.

Após 21 jornadas, o Fogão tem 43 pontos, mais três do que o Flamengo, que conta com um jogo a menos, e mais seis do que o bicampeão Verdão.

No Beira Rio, a equipa de Abel, a jogar com três centrais, melhorou de rendimento em relação à mini crise recente mas não o suficiente para somar três pontos. Quarta recebe o Fla para a segunda mão dos oitavos de final da Copa do Brasil, após o 0-2 no Maracanã

Na véspera, o Botafogo goleou o lanterna vermelha Atlético Goianiense, em Goiânia, por 4-1, com grande exibição de Luiz Henrique, que sofreu dois penáltis, tendo convertido um deles. Romero, Carlos Alberto e Igor Jesus marcaram os restantes golos e Joel Campbell, ex-Sporting, reduziu para o dragão.

«Esta vitória tem importância no campeonato, são três pontos fora, e no estado anímico da equipa, porque temos um jogo decisivo na quarta-feira», disse Artur Jorge, referindo-se ao duelo com o Bahia, em Salvador, para a segunda mão dos oitavos da Copa do Brasil depois do 1-1 na semana passada.

«Dominámos por completo os 90’, nos momentos dos empates a 0-0 e a 1-1 não perdemos o discernimento, corrigimos situações, mantivemos o foco e, por isso, a vitória foi importante para nós, num campo difícil em que vencemos bem, estamos de parabéns, sobretudo os jogadores que merecem os louros da vitória», juntou.

Em São Januário, o Bragantino arrancou um empate a dois golos com o Vasco da Gama, graças ao golo quase no fim de Helinho.

«Nós não procuramos o empate, nunca queremos o empate, mas outra coisa é analisar a história do jogo e, em função disso, ter que aceitar o empate», disse Pedro Caixinha.

O Bragantino está firme na décima posição do Brasileirão e na quarta-feira tentará virar a desvantagem de dois golos para o Athletico Paranaense nos oitavos da Copa, em casa. Por isso, Caixinha admitiu ter poupado três atletas sob desgaste, Lucas Evangelista, Nathan Mendes e Luan Cândido.