Pablo Villar de saída do Vizela

Pablo Villar de saída do Vizela

NACIONAL17.12.202317:09

Técnico e clube vão acertar termos da rescisão até esta segunda-feira

Mais uma chicotada psicológica na Liga! Pablo Villar está de saída do comando técnico do Vizela. Contratado no início da época para o lugar de Manuel Tulipa, o técnico espanhol, de 37 anos, não conseguiu inverter o ciclo de maus resultados - apenas duas vitórias (1-0 ao Gil Vicente e o mesmo resultado frente ao Casa Pia) nos últimos dez jogos para o campeonato.

O empate de ontem (1-1]), em Vila do Conde, frente ao Rio Ave precipitou a saída do técnico, que deixa a equipa minhota no 17.º lugar da tabela classificativa, com 11 pontos conquistados ao cabo de 14 jornadas decorridas. A SAD vizelense irá oficializar a decisão da dispensa do treinador em breve.

Apesar das coisas não estarem a correr da melhor maneira na Liga, o Vizela está ainda em prova na Taça de Portugal, na qual vai disputar os oitavos-de-final frente ao Arouca.

Feitas as contas são já oito as mudanças de treinadores nesta edição da Liga, com o Vitória de Guimarães a dominar a lista. Os vimaranenses viram sair Moreno após a primeira jornada e Paulo Turra na sétima ronda, sendo agora liderados por Álvaro Pacheco, que deixou o Estoril na sexta jornada. Os restantes são: José Gomes (Chaves), Filipe Martins (Casa Pia), Daniel Ramos (Arouca) e, mais recentemente, Petit que saiu durante esta semana do Boavista. 

Das 18 equipas na 1.ª liga, apenas 10 mantêm ainda o treinador do início da temporada e ainda nem está concluída a primeira volta...