«Otávio? É isto que nos pedem: potenciar e vender bem os jogadores»
Treinador do Famalicão abordou a saída de Otávio para o FC Porto por 12 milhões de euros
Declarações do treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, na conferência de antevisão do encontro com o Sporting, líder do campeoanto, agendado para as 18 horas deste sábado.
«Sinto um grande orgulho pelo Otávio e pelo clube, nomeadamente pelo trabalho que esta equipa técnica tem feito com a venda de jogadores. Não só pelo Otávio, mas também no caso do Ivan Jaime, que foi vendido por 10 milhões. Isto dificultou o nosso trabalho de planeamento para esta semana mas é isto que nos pedem, potenciar e vender bem os jogadores. O Otávio chegou há 12 meses [Famalicão comprou o passe do jogador por 500 mil euros] e em 30 jogos o Famalicão conseguiu vender por um valor considerável. Estamos a ajudar na evolução do clube. Em jeito de brincadeira, ajudamos a construir equipas mas também ajudamos a destruí-las. Neste aspeto estamos satisfeitos com o nosso trabalho».
Notícia da saída de Otávio para o FC Porto
«Soube praticamente quando fechou o mercado. Já tinha uma solução preparada, até porque sabia que o Rúben Lima ia sair e que o Francisco Moura não ia jogar. O Justin vai jogar pelo Otávio».
Venda de jogadores nos últimos anos
«O clube tomou as decisões certas ao vender os jogadores, o próprio clube não contava com tanta rapidez. É público que não se vendeu mais jogadores porque o clube não deixou, e havia propostas muito boas. Tenho a certeza de que jogadores como Luiz Júnior, Francisco Moura, Riccieli, Zaydou serão sondados no próximo verão. Andamos perto dos 40 milhões em vendas com a nossa equipa técnica. Para o Famalicão são números impactantes. Vender um jogador como o Otávio, num curto prazo, por 12 milhões de euros, promover o jogador desta forma é muito bom para o clube».