Otávio acredita na saída de Sérgio Conceição do FC Porto: «Vai ter muitas propostas»
Sérgio Conceição e Otávio (Paulo Santos/ASF)

Otávio acredita na saída de Sérgio Conceição do FC Porto: «Vai ter muitas propostas»

NACIONAL24.02.202413:39

Otávio admite desejo por regressar ao Dragão, mas acha «difícil» que, se voltar, Sérgio Conceição seja ainda o treinador dos azuis e brancos. Internacional português elogia prestação do FC Porto na Liga dos Campeões, ainda acredita no título e pede «união» em momento «conturbado» devido às eleições

Otávio confessa que pretende voltar ao FC Porto. Ainda assim, o internacional português acredita que, se voltar, dificilmente Sérgio Conceição será o treinador dos dragões.

«Acho difícil [regressar ao FC Porto ainda com Sérgio Conceição como treinador]. Ele está lá há muito tempo e deve ir para outra equipa. De certeza que vai ter muitas propostas. Tem feito um trabalho muito bom. Mas pelo amor que tem ao clube pode ser que fique… Tudo é possível. Pode ser que eu volte daqui a uns dois ou três anos e ele ainda esteja lá. Já me conhece e não seria mau», apontou, em entrevista à Sport TV.

Otávio e Sérgio Conceição (Eduardo Oliveira/ASF)

O médio, de 29 anos, acredita que Sérgio Conceição já superou a dor de o ter perdido no verão para os sauditas do Al Nassr.

Otávio mudou-se para o Al Nassr no verão (IMAGO / NurPhoto)

«Acho que sim [a dor já passou]. Ele conseguiu sempre tornar o plantel forte apesar da saída de jogadores. Tenho acompanhado este ano. Estão a fazer uma grande Liga dos Campeões, vi o último jogo [com o Arsenal], campeonato está mais difícil, mas sei que aquela casa nunca desiste. Enquanto não estiver perdido matematicamente, eles vão lutar. E ainda têm a Taça de Portugal», afirmou, admitindo que os dragões atravessam um período um «pouco conturbado».

«Está um pouco conturbado por causa das eleições. Desejo sempre o melhor para o FC Porto, que consiga conquistar os títulos possíveis. Sei que a Liga é difícil, mas não vão desistir. Pode ser que consigam ser campeões, ganhem a Taça e se juntem. O FC Porto junto é mais forte», completou.