Otamendi: «Há que seguir em frente. O campeonato é grande»
Capitão do Benfica destaca melhorias da primeira para a segunda parte e reforça que ainda há muito campeonato pela frente
Após o empate frente ao Moreirense, Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, admitiu que a primeira parte das águias não foi positiva, lamentou não poder ganhar pontos aos rivais Sporting e FC Porto, que se defrontam este sábado, mas lembrou que «o campeonato é grande».
O Benfica tentou de tudo, mas não conseguiu, uma vez mais, ganhar em Moreira de Cónegos.
- É verdade que, na primeira parte, não estivemos bem, não estivemos precisos. Não é desculpa, mas o campo também não nos favorece, mas para nós é igual. Temos de melhorar, obviamente, é o início da temporada, que vai ser difícil, mas não podemos pensar no que já passou. Tentámos e tentámos, a bola não quis entrar, mas há que seguir, mais nada.
Há clássico entre Sporting e FC Porto, foi uma oportunidade perdida para ganhar pontos aos rivais?
- Obviamente que sim. Íamos ganhar pontos, mas como disse, não nos podemos lamentar. Queríamos a vitória. O primeiro tempo não foi, de todo, bom. Na segunda parte, tentámos mais, eles tiveram só uma oportunidade e converteram-na. Mas, como te disse, é futebol, há que seguir em frente. É um campeonato grande e não nos podemos lamentar.
Como reage às reações dos adeptos no final?
- Está claro que os adeptos são exigentes. Vieram ver-nos e não lhes pudemos dar a vitória. Estamos tristes, porque foi um resultado negativo para nós. Queríamos a vitória, temos muito que melhorar e há que seguir. É um campeonato grande e, depois da paragem para seleções, esperamos ter uma reação rápida e que possamos voltar ao caminho.