Osimhen revela que «estava prestes a ir para outro lado» e deixa elogios ao treinador do Galatasaray

Avançado nigeriano confessou-se impressionado por Okan Buruk

A transferência de Victor Osimhen foi uma das mais sensacionais novelas do último mercado de transferências. O avançado nigeriano, que ainda pertence aos quadros do Nápoles, esteve perto de rumar ao Chelsea, ao PSG e até à Arábia Saudita, mas, não sendo inscrito pelos napolitanos para disputar a Serie A - isto após admitir publicamente a intenção de sair -, acabou por rumar, numa cedência inesperada, para o Galatasaray. É o próprio que admite as propostas para seguir para outros destinos, mas, diz Osimhen, há que agradecer ao treinador do campeão turco, Okan Buruk.

«Estava prestes a ir para outro lado, mas Buruk impressionou-me profundamente, como pai, como treinador, como homem. Disse que a equipa tinha grande qualidade e objetivos. Jogar com estes jogadores para alcançar o sucesso foi aliciante. Quando cheguei, entendi que era um clube sério», admitiu, em entrevista ao jornal turco Fanatik, ele que não deixou de agradecer aos adeptos do Galatasaray: «Todos me receberam muito bem.»

Osimhen relembrou o ídolo Didier Drogba, que esteve no clube de Istambul. «Para mim é um privilégio vir para o Galatasaray. Drogba é um dos meus heróis e também aqui jogou. Estou pronto para fazer o que puder pela equipa», adicionou o nigeriano, que também destacou Icardi como um exemplo. «Icardi é um grande avançado, mas eu também sou bom atacante. Os golos são importantes, mas o sucesso da equipa é o mais importante», completou.