Osimhen pondera processar Nápoles por causa de vídeo no TikTok
Depois de ter vencido o 'scudetto' na época passada, o arranque de temporada no Nápoles, adversário do SC Braga na Liga dos Campeões, não está a ser fácil, juntando-se os casos fora do relvado aos maus resultados na Serie A, onde a equipa de Mário Rui soma apenas uma vitória em cinco jornadas.
Esta terça-feira, Victor Osimhen, o melhor marcador do campeonato em 2022/23, ameaçou, através do empresário, Roberto Calenda, processar judicialmente o clube. Em causa está um vídeo publicado na rede social TikTok, onde o próprio Nápoles goza com a grande penalidade que o nigeriano falhou no empate (0-0) do último domingo, em Bolonha.
«O que aconteceu hoje no perfil oficial do Nápoles na plataforma TikTok não é aceitável. Um vídeo a gozar com o Victor foi primeiro tornado público e depois, mas agora tardiamente, excluído. Um facto grave que causa danos gravíssimos ao jogador e que se soma ao tratamento que o rapaz tem sofrido no último período entre julgamentos na imprensa e fake news. Reservamo-nos no direito de tomar medidas legais e qualquer iniciativa útil para proteger o Victor», pode ler-se na mensagem de Roberto Calenda no X.
Quanto accaduto oggi sul profilo ufficiale del Napoli sulla piattaforma TikTok non è accettabile. Un filmato che deride Victor è stato prima reso pubblico e poi, ma ormai tardivamente, cancellato. Un fatto grave che crea un danno serissimo al giocatore e si somma al trattamento…
— Roberto Calenda (@RobertoCalenda) September 26, 2023
Entretanto, o vídeo foi apagado da referida rede social, mas esteve disponível o tempo suficiente para originar mais um caso no conjunto do sul de Itália.
Here’s the video that Napoli posted on Tiktok. Osimhen could take legal action against the club. pic.twitter.com/S57wRbKKvz
— CentreGoals. (@centregoals) September 26, 2023