Os possíveis cenários da lesão de Mbappé
Mbappé sangrou do anriz (IMAGO)

Os possíveis cenários da lesão de Mbappé

INTERNACIONAL17.06.202423:31

Continuidade da estrela da seleção francesa no Euro 2024 é incerta

Kylian Mbappé partiu o nariz no final do jogo com a Áustria esta segunda-feira, naquela que foi a estreia de França no Euro 2024. Já se sabe que, em princípio, o capitão dos bleus ficará de fora no que resta da fase de grupos (jogos com Países Baixos e Polónia). No entanto, a sua ausência poderá ser ainda maior.

O RMC Sport falou com o Dr. Alain Ducardonnet, consultor de saúde do canal televisivo francês BFMTV, que explicou os diferentes cenários que o futuro jogador do Real Madrid tem pela frente.

«Antes de mais, teremos de esperar por uma TAC, que será decisiva para saber se a campanha de Mbappé no Campeonato da Europa poderá continuar com uma proteção facial, ou se termina ao primeiro jogo», começou por explicar.

Depois, será necessário perceber se o avançado terá de ser operado: «O que foi afetado? Cartilagem ou osso também? E se for o osso, este deslocou-se? Se sim, poderá haver cirurgia, o que complicaria uma recuperação imediata.»

Ducardonnet concluiu ao explicar que, mesmo sendo operado, Mbappé recuperaria mais rápido do que uma pessoa comum: «Normalmente, após uma operação, o nariz demora seis semanas a ossificar com o uso de uma tala, o que tornaria o resto do seu Europeu muito incerto. Mas, como sabemos, os desportistas de alta competição não estão sujeitos às mesmas regras que o cidadão comum, devido ao risco que representa a rapidez da sua recuperação. Veremos o que decidem a equipa técnica e o jogador.»