«Os pontos estão muito caros»

Marítimo «Os pontos estão muito caros»

NACIONAL18.02.202321:17

Se Paulo Sérgio, técnico do Portimonense, delegou no adjunto Jorge Pires as impressões finais do jogo em que o Portimonense venceu, este sábado, o Marítimo por 2-1, no Algarve (21.ª jornada da Liga), já o treinador do Marítimo, José Gomes – que esteve a cumprir suspensão, fora do banco, presenciou o encontro da bancada – lamentou ter a sua equipa deixado fugir a vantagem e os pontos no final.

«Custa sempre perder, especialmente quando estamos, ao minuto 84, a vencer por 1-0 e depois o jogo termina 1-2. Como foi o jogo e a justiça do resultado, isso é sempre uma difícil de avaliar. O jogo foi marcado por tensão, associada à posição na tabela e ao perigo que a derrota significaria para qualquer das equipas», admitiu o técnico dos insulares, no final da partida, em conferência de imprensa realizada no Portimão Estádio.

O treinador dos insulares concordou que a sua equipa não conseguiu segurar como devia a vantagem que detinha a seis minutos dos 90’ regulamentares.

«Estávamos a defender bem esse resultado, mas depois houve desorganização, que ditou o resultado. Temos de ser mais assertivos nesses momentos do jogo. Exigem mais concentração. Há mais dificuldade em estar concentrado, pela fadiga acumulada: temos de trabalhar a esse nível», concluiu José Gomes.

Mas não sem uma derradeira observação, antes: «Os pontos estão muito caros, todas as equipas têm jogadores com qualidade e capazes de resolver.»