Barcelona «Os piores dias da minha vida foram como treinador do Barça»
Xavi Hernández reconhece que ser treinador do Barcelona é muito complicado, mas quer continuar durante muito anos ao serviço do clube.
«Estaria toda a vida no Barça porque é a minha casa, mas irá sempre depender dos resultados. O Barcelona tem a sorte de contar com um presidente como Joan Laporta. É de confiança e dá a cara. Para mim, é um amigo. Não é uma questão de dinheiro ou anos de contrato, aquilo que quero é que o clube vá bem. No dia em que não convença os jogadores, então irei para casa. Primeiro, são os resultados e depois iremos falar do meu futuro», disse o técnico, à margem da apresentação da Casa do Desporto de Terrassa.
Xavi Hernández assume que a vida de treinador é muito complicada: «Estou a ser constantemente julgado e criticado. É duro, tenho uma família e crianças pequenas. Em muitos momentos não compensa ser treinador do Barcelona. É muito duro quando te dizem que não serves ou que não tens personalidade. Às vezes não percebo as críticas e algum amigo liga-te a dizer que estás a ser arrasado. Os piores dias da minha vida foram como técnico do Barça. Em muitas alturas questionei-me se compensava. Não preciso de nada a nível económico… mas sou treinador do Barça e quero ajudar o clube.»