Os motivos da retirada de Griezmann da seleção de França
Antoine Griezmann foca-se agora no Atlético Madrid. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Os motivos da retirada de Griezmann da seleção de França

O adeus de vários jogadores dos 'bleus' nos últimos dois anos e o papel desempenhado no Euro 2024 estiveram na base da decisão do avançado

O adeus de Antoine Griezmann à seleção de França causou enorme surpresa no seio do futebol internacional e já podem ser conhecidos os vários motivos por trás da decisão do avançado de 33 anos.

Segundo avança a Marca, a retirada dos bleus por parte do jogador do Atlético de Madrid surgiu num momento em que vários nomes que partilharam balneário com o jogador, tais como Varane, Giroud ou Lloris, foram saindo da seleção para dar lugar aos jogadores mais jovens após a derrota na final do Mundial 2022 e, como tal, antecipou a decisão do jogador em virar a página na carreira.

Outro dos motivos, diz respeito ao papel que foi desempenhado ao longo dos últimos anos de seleção e em particular no Euro 2024. Griezmann perdeu o papel de referência da equipa em virtude de Mbappé e chegou mesmo a começar alguns encontros no banco de suplentes ou fora de posição, com o intuito de Deschamps tentar tirar o máximo rendimento do astro do Real Madrid.

Recorde-se que o selecionador gaulês optou por Mbappé em vez de Griezmann para novo capitão de França, apesar de o jogador do Atlético estar na seleção desde 2014.

Por fim, o jornal espanhol adianta que as suspeitas da existência de um mal-estar entre os jogadores e Deschamps durante o Euro 2024 podem estar por trás da decisão anunciada na passada segunda-feira.

Griezmann terá apenas contado a decisão de deixar a França à família, apanhando assim de supresa o Atlético Madrid, os companheiros de seleção e Didier Deschamps, que só ficou a saber da decisão poucas horas antes de esta ter sido tornada pública.