Os jogos que St. Juste vai falhar no arranque de época
St. Juste foi substituído no início da segunda parte do jogo com o Sevilha

Os jogos que St. Juste vai falhar no arranque de época

NACIONAL26.07.202420:30

Central neerlandês só volta no final de agosto e falha jogo da Supertaça, com o FC Porto, mas também três duelos da Liga. Oitava paragem desde a chegada a Alvalade. Nuno Santos, Diomande, Nuno Santos e Rafael Nel falham apresentação diante do Athletic Bilbao

O azar bateu à porta de Jeremiah St. Juste. Mais uma vez. Aliás... pela oitava vez desde que o central neerlandês chegou a Alvalade há dois anos e dois meses. Uma lesão muscular voltou a riscar o defesa das contas de Rúben Amorim no arranque da temporada. Ele que, convém lembrar, cumpriu pela primeira vez um estágio sem limitações físicas.

Porém, o duelo com o Sevilha, o particular que fechou os particulares do leão no estágio Algarvio, mostrou uma espécie de déjà vu de St. Juste nesta sua passagem pelo Sporting. Aos 54 minutos, já depois de ter recebido assistência na primeira parte, o defesa agarrou-se à coxa direita e coxeou para a substituição. Mais uma saída prematura e uma lesão muscular que vai afastar o neerlandês por um período entre três e quatro semanas.

St. Juste volta a parar após lesão sofrida diante do Sevilha (GRAFISLAB)

Uma contrariedade que surge num momento em que o defesa se preparava para agarrar um lugar no trio defensivo do leão que se viu órfão de jogadores como Coates ou até Luís Neto. St. Juste, confirmado este tempo de paragem, falhará não só o duelo com o FC Porto, para a Supertaça (jogo para o qual já se encontrava castigado), mas também os primeiros três jogos da Liga (Rio Ave, Nacional e Farense).

St. Juste foi um dos ausentes do ensaio desta sexta-feira, em Alcochete, assim como Nuno Santos e Rafael Nel, entregues ao departamento médico. Também Diomande, que irá cumprir castigo, é um dos nomes riscados para a apresentação oficial dos leões, no sábado, às 19.30 horas, diante do Athletic Bilbao.