Os golos são como o ‘ketchup’

Gil Vicente Os golos são como o ‘ketchup’

NACIONAL14.05.202313:05

O Gil Vicente superou ciclo de oito partidas consecutivas sem vencer e o triunfo frente ao Boavista colocou de lado qualquer dúvida relativamente à permanência na Liga e sobretudo reduziu os sinais de stress que começavam a ser notórios em Barcelos.

E desta ascensão para uma posição mais tranquila na tabela não pode de forma alguma excluir-se Fran Navarro, que bisou frente aos axadrezados e assinou o 16.º golo no campeonato, voltando a assumir posição de destaque na luta pelo troféu A Bola de Prata.

Talvez à boleia de carreira muito discreta dos galos, o avançado espanhol tenha passado por momento um pouco delicado, assinalado por oito jogos em branco, mas nas duas últimas partidas recuperou a aura e depois de ter marcado ao Santa Clara celebrou em dose dupla no duelo com as panteras.

«É como o nosso amigo Ronaldo dizia, é como o ketchup, custa a sair... O Fran mostrou sempre disponibilidade e passámos-lhe sempre tranquilidade mesmo quando não marcava», explicou o treinador Daniel Sousa, saudando com uma frase célebre o regresso do espanhol aos golos.


Fran Navarro contabiliza esta temporada 20 golos no combinado de todas as competições e superou já a marca global do ano de estreia em Barcelos, com 16 remates certeiros.