Os destaques do Vitória de Guimarães: Tiago Silva decisivo
Camisola 10 marcou, de penálti, o golo da vitória do Vitória de Guimarães na receção ao Rio Ave em partida da 15.ª jornada da Liga
A conquista dos três pontos por parte do V. Guimarães começou precimente na baliza, já que Bruno Varela foi decisivo com duas enormes defesas, a Boateng (34’) e Fábio Ronaldo (47’), sendo que ainda foi feliz ao ver a bola rematada por Costinha bater no poste da sua baliza.
O trio de centrais composto por Jorge Fernandes, Borevkovic e Tomás Ribeiro esteve à altura, pese um ou outro susto provocado pela irreverência de Fábio Ronaldo e Boateng. Nas alas, Mangas acabou por ser decisivo ao conquistar, entre aspas, o penálti, enquanto Bruno Gaspar revelou-se mais reservado nas ações ofensivas.
Handel teve primeira parte apagada, mas subiu de rendimento na etapa complementar. Tiago Silva foi a figura da partida, enquanto outro Silva, Jota, esteve mais apagado do que o habitual, à semelhança de Butzke e Nelson da Luz, presas (muito) fáceis para a defesa do Rio Ave. André Silva deu outro fulgor ao ataque vimaranense, tal como Nuno Santos.
A FIGURA: TIAGO SILVA
Foi, ou procurou ser, o motor da equipa e aos 12 minutos colocou a bola na cabeça de Jota Silva para o primeiro remate do jogo. Aos 19’ tentou ele próprio a sorte, mas não acertou no alvo. Na segunda parte teve oportunidade soberana que não desperdiçou: penálti que converteu no único golo com um remate rasteiro junto ao poste direito da baliza de Jhonatan.
As notas dos jogadores do Vitória de Guimarães: Bruno Varela (7), Jorge Fernandes (6), Borevkovic (6), Tomás Ribeiro (6), Bruno Gaspar (5), Tiago Silva (7), Handel (5), Mangas (6), Jota Silva (5), Butzke (5), Nelson da Luz (5); jogaram ainda: Miguel Maga (-), Zé Carlos (-), Nuno Santos (6), Dani Silva (-) e André Silva (6)