Os destaques do SC Braga: eficácia de Ricardo Horta e estreia de Moutinho
Capitão do SC Braga teve participação nos três golos ao Nacional
O melhor em campo: Ricardo Horta (nota 8)
O capitão do SC Braga teve participação direta nos três golos apontados pela equipa de Artur Jorge na Choupana. Sofreu a falta que deu origem ao penálti convertido por João Moutinho, foi do camisola 21 o remate que originou a recarga de Niakaté para o segundo golo, e depois assinou o terceiro golo, perto do intervalo. O segredo da vitória do SC Braga e consequente apuramento para a final four da Taça da Liga esteve na eficácia, e essa é a imagem de marca de Ricardo Horta.Saiu ao minuto 90, com o objetivo já salvaguardado.
De penálti, João Moutinho estreou-se a marcar com a camisola do SC Braga. Uma prenda de Natal a coroar mais uma exibição plena de maturidade, a gerir o ritmo e a aparecer sempre onde a equipa precisava. A seu lado, também em bom plano, André Horta mostrou acutilância a colocar bolas nas costas da defesa do Nacional.
Sempre a trocar de posição com Ricardo Horta, Pizzi viu Lucas França negar-lhe um golo com uma bela intervenção, ainda na primeira parte, e na etapa complementar teve um golo anulado por fora de jogo. Banza e Bruma tiveram atuações mais discretas, embora este último tenha feito a assistência para o terceiro golo bracarense.
O aniversariante José Fonte acabou o encontro com a braçadeira de capitão, e desta vez o parceiro no eixo defensivo foi Sikou Niakaté, que aproveitou um lance de bola parada para marcar mais um golo pela equipa minhota. Lukas Hornicek manteve o estatuto de guarda-redes escolhido por Artur Jorge para as taças, e pouco podia fazer no golo do Nacional. O ponto alto da exibição do guarda-redes checo foi uma defesa com o pé, perante remate de José Gomes. Víctor Gómez e Borja não conseguiram ter impacto relevante no jogo, na vertente ofensiva, mas tiveram uma noite relativamente descansada no plano defensivo.
Abel Ruiz não conseguiu ganhar pontos a Banza, e Rony Lopes também não agitou muito no lado direito do ataque bracarense. Vítor Carvalho deu coesão à zona central, Zalazar e Roger entraram já em cima do minuto 90.
As notas dos jogadores do SC Braga: Lukas Hornicek (6), Víctor Gómez (6), José Fonte (6), Niakaté (7), Borja (6), João Moutinho (7), André Horta (7), Pizzi (6), Ricardo Horta (8), Bruma (6), Banza (5), Abel Ruiz (5), Vítor Carvalho (-), Rony Lopes (-), Zalazar (-) e Roger (-)