Os destaques do Santa Clara: Rafael Martins ainda fez acreditar
Avançado marcou logo no reatamento do jogo, mas foi insuficiente para os açorianos seguirem em frente
A figura do Santa Clara: Rafael Martins (nota 6)
Deixou em êxtase as bancadas do Estádio São Miguel, ao introduzir a bola na baliza de Diogo Costa. Batalhou perante a dupla Pepe e Fábio Cardoso, procurando tirar partida da sua velocidade e explosão. Na segunda parte, mercê do crescimento do FC Porto, teve menos participação, mas procurou sempre que possível ser assertivo na procura de bisar.
O Santa Clara reentrou na partida que tinha sido adiada com a lição bem estudada, de tal forma que no primeiro lance chegou ao golo por intermédio de Rafael Martins, aproveitando uma má intervenção de Diogo Costa, que sacudiu a bola para a frente no primeiro remate. Na zona intermediária, Pedro Ferreira começou por anular as investidas do meio-campo do FC Porto, mas depois cometeu um erro crasso ao perder uma bola na saída dos açorianos. O tento de Evanilson contou com a ajuda de Luís Rocha, um desvio que fez com que a bola entrasse na baliza dos açorianos. O treinador Vasco Matos, a perder por 1-2, quis injetar velocidade e consistência na equipa e a entrada de Matheus Nunes pecou apenas por tardia, uma vez que o lateral-esquerdo gizou alguns lances de perigo, em especial com um cruzamento para a área da baliza dos azuis e brancos. Bruno Almeida teve duas saídas perigosas, mas em ambas deslumbrou-se e o perigo perdeu-se. O Santa Clara tentou tudo, mas acabou por sofrer a segunda derrota em toda a temporada.
Nota dos jogadores do Santa Clara: Marcos Díaz (5), Lucas Soares (6), Sidney Lima (5), Luís Rocha (5) e Pedro Pacheco (5); Paulo Henrique (5), Klismahn (5) e Pedro Ferreira (6); Bruno Almeida (4), Vinícius Lopes (5) e Rafael Martins (6); Ricardinho, Safira (5), Matheus Nunes (6), Yannik Semedo (5), Andrezinho (-)