Os destaques do Penafiel: Robinho bem tentou outro resultado
Robinho mostrou velocidade e capacidade de decisão, criando algum perigo para a defesa do Vitória; Reko fez um bom jogo no meio-campo; Hugo Firmino falhou uma boa oportunidade para inaugurar o marcador.
Na equipa de Penafiel, Robinho sempre muito veloz com boas arrancadas e a encarar de frente os defesas vimaranenses. Reko procurou ser o ‘cérebro’ da equipa da 2.ª Liga, sendo ele a receber a bola para as saídas em ataque organizado e também esteve encarregue dos lançamentos laterais longos para dentro da área adversária. Adílio foi tentando, sempre que foi solicitado, mas algumas debilidades técnicas, no domínio por exemplo, foram impedindo maior influência no jogo. Hugo Firmino funcionou mais como referência no ataque penafidelense, mas foi pouco solicitado pelos seus companheiros, no entanto foi protagonista de uma bela oportunidade, mas foi ineficaz. João Miguel fez um jogo ‘certinho’, sem complicar e muito atento aos movimentos do extremo direito oponente, assim como do avançado dos vimaranenses. Chico batalhou e demonstrou disponibilidade física, mas teve pouca bola até ter sido substituído.
As notas dos jogadores do Penafiel: Baldé (6), Rúben Freitas (5), João Miguel (5), Rúben Pereira (5), Robinho (6), Reko (6), Batista (5), Chico (5), Leandro (5), Hugo Firmino (5) e Adílio (5). Suplentes: Bruno Pereira (-), João Oliveira (-), Gabriel (-), Edu (-) e André Silva (4).