Os destaques do Man. United: Eriksen ainda sabe todos os caminhos
Cristian Eriksen participou em dois golos do Man. United (Foto Imago)

FC Porto-Man. United, 3-3 Os destaques do Man. United: Eriksen ainda sabe todos os caminhos

NACIONAL03.10.202422:39

Dinamarquês teve participação direta em dois golos e Rashford criu muito perigo na primeira parte

A figura: Cristian Eriksen (7)

Pode já ter 32 anos e ter sido acometido por um problema cardíaco gravíssimo durante o Euro-2020 mas continua a saber todos os caminhos para criar perigo para as balizas adversárias. No segundo golo inglês conduziu a bola até a entregar no tempo certo a Rashford, que serviu Hojlund e no terceiro a forma como bateu a bola certinha para a cabeça de McGuire é, definitivamente, de craque,.

Onana sofreu três golos mas na segunda parte, com algumas boas defesas conseguiu manter o Manchester United ligado ao jogo.

Os dois centrais, De Ligt e Lisandro Martínez cmprometeram, enquanto Diogo Dalot pouco se viu no jogo.

Por sua vez, o outro português Bruno Fernandes não mostrou a chama e a intensidade de outros tempos e ainda foi expulso por acumulação de amarelos perto do final.

As notas dos jogadores do Man. United: Onana (6), Mazroui (5), De Ligt (4), Lisandro Martínez (4) e Diogo Dalot (5); Casemiro (5) e Eriksen (7); Amad (4), Bruno Fernandes (4) e Rashford (7); Hojlund (6); Garnacho (6), Antony (5), Zirkzee (4), Evans (-) e Maguire (6)

No polo oposto, Rashford foi o inimigo público número 1 da defesa portista no primeiro tempo, marcando um golo e assistindo para outro. Saiu ao intervalo e, a partir desse momento, o ataque do Manchester United ficou muito mais engasgado, se bem que o seu substituto, Garnacho, não tenha estado mal, com diversas incursões da esquerda para o meio e remates traiçoeiros.

No flanco contrário, Amad esteve imensos furos abaixo do expectável e Hojlund marcou um golo e... lutou.

Maguire teve na cabeça o ponto conquistado pelos ingleses, quando o Estádio do Dragão já festejava.