Os destaques do Man. City: Savinho a remar contra a maré
Savinho tenta passar por Pedro Gonçalves e Maxi Araújo (Foto Imago)

Sporting-Man. City. 4-1 Os destaques do Man. City: Savinho a remar contra a maré

NACIONAL00:05

Brasileiro foi dos poucos que não foram na enxurrada leonina

A figura: Savinho (6)

O brasileiro, colado sobre a direita mas jogando com o pé contrário, foi um perigo à solta na primeira parte, com Maxi Araújo e Matheus Reis com dificuldades em travá-lo. Após o intervalo, quando a maré leonina puxou os leões para a vitória, foi remando contra ela, em movimentos diagonais a tentar causar o perigo no último reduto dos de Alvalade. Quando saiu, levou o perigo dos citizens com ele..

Ederson voltou a uma casa onde começou a ganhar estofo num dérbi entre Sporting e Benfica e se dessa vez saiu com a folha limpa, na noite desta terça-feira recolheu aos balneários com quatro golos sofridos, o que nunca é bom currículo para um guarda-redes.

Lewis tentou construir pelo meio na primeira parte mas na segunda foi na enxurrada causada pela ala esquerda leonina.

Akanji ainda foi dos que melhor se entendeu com Gyokeres, enquanto Simpson-Pusey foi completamente batido pelo sueco no lance do primeiro golo.

Gvardiol não escapa ao penálti que cometeu e Kovacic à lentidão apresentada na segunda parte.

Foden marcou o golo e foi dos mais empreendedores, tal como Matheus Nunes.

Bernardo Silva apenas apareceu perto do seu nível na segunda parte, como bom complemento a Savinho, embora algo lento de processos, Haaland foi uma sombra que se passeou por Alvalade em comparação com aquilo que costuma fazer na Premier League e para agravar a (má) exibição ainda desperdiçou um penálti que poderia ter relançado o jogo.

Notas dos jogadores do Man. City

Ederson (5); Lewis (4), Akanji (5), Simpson-Pusey (4) e Gvardiol (4); Kovacic (4); Savinho (6), Foden (6), Bernardo Silva (5) e Matheus Nunes (6); Haaland (4); Doku (—), Gundogan (—) e De Bruyne (—)