Os destaques do Estoril: Guitane, Mateus e uma entrada de rompante de Cassiano
Guitane apareceu na sua melhor versão na segunda parte. Foto: RODRIGO ANTUNES/LUSA

Os destaques do Estoril: Guitane, Mateus e uma entrada de rompante de Cassiano

NACIONAL02.03.202421:07

Mágico franco-argelino esteve desaparecido na primeira parte, mas ainda apareceu a tempo na segunda. Mateus Fernandes cada vez mais maduro e Cassiano trouxe vida do banco

O acumular de erros defensivos do Estoril teve em Winther o grande responsável. O reforço de inverno atuou pela esquerda do trio de centrais e distribuiu presentes aos adversários, nunca acertando o entendimento com Heriberto, que atuou como ala esquerdo. No miolo, Mateus Fernandes mostrou a qualidade habitual e ficou à beira do golo, num potente remate de fora da área. Esteve bastantes furos acima de Zanocelo, companheiro de setor, enquanto Rodrigo Gomes não conseguiu dar a energia habitual no flanco direito, perdendo vários duelos. No ataque, Rafik Guitane esteve amarrado na defensiva adversária na primeira parte, mas soltou-se na segunda. A entrada de Cassiano para o lugar do muito apagado João Marques foi aposta ganha de Vasco Seabra. O avançado agitou o ataque, foi muito mais incisivo nas ações e ficou à beira do golo da noite, num pontapé de bicicleta que encontrou excelente oposição de Charles.

Notas dos jogadores do Estoril: Dani Figueira (5); João Basso (5), Bernardo Vital (4) e Winther (3); Rodrigo Gomes (4), Zanocelo (5), Mateus Fernandes (6), Heriberto (4); Guitane (6), Marqués (5) e João Marques (4)

Suplentes utilizados: Cassiano (6) e João Carlos (5)