Os destaques do Arouca: Rafa Mujica sabe caçar galos!
Rafa Mujica, Arouca. Foto: FERNANDO VELUDO/LUSA

Os destaques do Arouca: Rafa Mujica sabe caçar galos!

NACIONAL16.12.202321:49

Avançado espanhol marcou os três golos do jogo, numa equipa com grande pendor ofensivo.

MELHOR EM CAMPO Rafa Mujica (Arouca) (8)

Apontou os três golos do jogo, com direito a levar a bola para casa. O avançado espanhol foi um autêntico caça-galos, e o festim até nem começara bem, ao desperdiçar duas vezes isolado, nos primeiros 22 minutos. Com sete golos, já é o melhor marcador da sua equipa.

Respirando confiança desde que Daniel Sousa assumiu o comando da equipa, o Arouca ainda não perdeu e pratica um futebol alegre e com objetivos definidos, tendo a baliza adversária sempre na mira. O trio de nuestros hermanos do setor ofensivo jogam quase de olhos fechados e entre eles criam muitos desequilíbrios e situações de finalização. Rafa Mujica foi o destaque maior, mas Cristo Gonzalez não lhe ficou atrás. Apesar de não ter faturado – esteve quase aos 68 quando acertou na trave – isso não tira brilho à exibição, até porque serviu Mujica com um cruzamento perfeito, no primeiro. Do trio Jason Remeseiro foi o que deu menos nas vistas, mas foi participativo nos melhores lances do jogo. Trezza foi um trunfo que Daniel Sousa lançou na 2.ª parte para isolar Mujica no 3-0. David Simão foi importante na batalha do meio-campo e Arruabarrena decisivo nos primeiros momentos, quando o Gil Vicente ainda estava vivo.

As notas dos jogadores do Arouca: Arruabarrena (6), Weverson (5), Montero (6), Galovic (6), Tiago Esgaio (5), David Simão (6), Kouassi (6), Vitinho (5), Cristo González (7), Jason Remeseiro (6), Rafa Mújica (8), Trezza (6), Pedro Santos (5), Puche (-), Michel (-) e Bukia (-)