Os contornos da renovação de Nuno Santos

Sporting Os contornos da renovação de Nuno Santos

NACIONAL21.07.202322:23

Nuno Santos é o senhor que se segue. O ala esquerdo de 28 anos vai renovar contrato com o Sporting, processo que avançará nas próximas semanas, o mais tardar assim que feche a janela do mercado de transferências de verão. A renovação implicará o prolongamento do contrato em mais dois ou três anos e aumento salarial.

Chegou a Alvalade no verão de 2020, oriundo do Rio Ave e a troco de 3,75 milhões de euros, e logo se impôs como peça fundamental na equipa de Rúben Amorim, que nessa temporada chegaria ao título nacional, algo inédito no clube em 19 anos. Primeiro como extremo, depois como lateral, faz toda a ala esquerda com mestria e raça, o que lhe confere estatuto de um dos leões mais acarinhados pelos adeptos leoninos. 

Tem vínculo com os verdes e brancos até junho de 2025 mas a revisão contratual de que vai ser alvo contemplará ligação até 2027 ou 2028. No que respeita ao vencimento, Nuno Santos está nesta altura no patamar dos cerca de 800 mil euros por temporada e deverá passar para perto de €1 M. A cláusula de rescisão inscrita no contrato de Nuno Santos é de 60 milhões de euros e não deve merecer alteração.

O ala esquerdo tem um total de 137 jogos pela equipa principal do Sporting, com 27 golos marcados e 29 assistências. Prepara-se esta época passa ser, novamente, o titular pela esquerda. No final da época 2022/2023 alguns clubes de Inglaterra e de França sondaram o jogador mas negociações não avançaram e a administração leonina, liderada por Frederico Varandas, prepara-se então para premiar o jogador — antes renovará ainda Pedro Gonçalves, provavelmente até 2028, como o próprio revelou, confirmando notícia de A BOLA.

Em janeiro, recorde-se, em plena janela do mercado de inverno, o Nice chegou a fazer proposta de 10 milhões de euros mas os verdes e branco recusaram a oferta do clube francês. Agora vão então prolongar o contrato de Nuno Santos, tal como o de Pedro Gonçalves e também o de Gonçalo Inácio, defesa-central  fundamental na estratégia de Rúben Amorim.