«Os adeptos têm que esperar um Farense forte», promete Marco Matias
Marco Matias, capitão do Farense.
Foto: IMAGO

«Os adeptos têm que esperar um Farense forte», promete Marco Matias

FUTEBOL09.08.202416:34

Capitão projeta o jogo com o Moreirense e o que o Farense poderá fazer em 2024/2025.

O Farense inicia no domingo a participação na Liga ao receber o Moreirense às 18:00h, no São Luís, e Marco Matias transmitiu a confiança que o grupo de trabalho tem para 2024/2025.

O capitão do Farense vê os algarvios com um grupo forte e com «expetativa muito grande» para este campeonato. «O grupo está bastante animado, ansioso também por começar esta competição, que é nova para muitos deles. Os novos jogadores têm-se entrosado bem e estamos muito confiantes no grupo que criámos e temos uma expectativa muito grande também para este campeonato, que será longo e difícil, como são todos. Mas estamos aqui a trabalhar arduamente todos os dias, para conseguirmos dar uma boa resposta jogo após jogo», garante o extremo, que vai para a terceira temporada nos leões de Faro.

Marco Matias vê no Moreirense um adversário complicado. «É uma equipa que eu especialmente conheço bem, já vem a ser trabalhada há alguns anos, muitos deles juntos. É uma equipa forte, bastante cínica, que não ataca muito, mas quando ataca fá-lo com muita eficácia e viu-se na última temporada a quantidade de jogos que ganhou por um a zero. Esperamos também um Moreirense motivado, forte, bem organizado», analisou, deixando a garantia de que o Farense tudo irá fazer para entrar com o pé direito na competição: «Vamos fazer o que nos compete para conseguir que os três pontos fiquem em Faro.»

Sobre os objetivos pessoais e o que os sócios e adeptos podem esperar de si, afirmou: «Os que os adeptos têm que esperar é um Farense forte. Não é do Marco Matias, nem de outros jogadores, porque cada época é uma época. Estamos aqui para superarmos a nós próprios, época após época. Claro que há jogos e às vezes há épocas que não correm assim tão bem. Do que depender de nós é continuar sempre a trabalhar, mas o que nunca irá faltar é trabalho e vontade de querer vencer. Isso, este grupo não está nem sequer para aí virado, para dar azo que isso aconteça, porque é um grupo com muita ambição, muitos jogadores com muita qualidade e que estão bem a demonstrar todo o potencial que têm e certamente que não vão querer ficar por aqui, vão querer dar outros saltos, e é uma oportunidade de ouro representar este clube e fazer belas exibições, para depois no futuro conseguirem contratos melhores e irem para outros patamares.»