Os 10 nomes mais sonantes ainda sem clube (fotogaleria)

André Gomes faz parte da lista de jogadores sem contrato

Com o fecho do mercado de transferências, que pode acompanhar em direto no site de A BOLA, ficam em suspenso as mudanças de jogadores de uma equipa para outra. Isso não significa, contudo, que os clubes não possam fazer contratações. Todos os anos, o mercado de jogadores livres é protagonista de transferências sonantes: este ano, o prémio de grande transferência vai, inevitavelmente, para... Kylian Mbappé, que chegou ao Real Madrid a custo zero.

Neste momento, Adrien Rabiot é, dos jogadores sem contrato, aquele que maior valor de mercado detém: são 35 milhões de euros. O médio deixou a Juventus e já foi alvo de interesse de muitos clubes, como Real Madrid ou PSG, mas ainda não assinou por nenhum. Quem também não tem clube é Memphis Depay, que não renovou com o Atl. Madrid e, agora, treina sozinho.

Também do Atl. Madrid saiu Mario Hermoso, defesa-central que fez 174 jogos pelos colchoneros. O vínculo terminou e não faltam pretendentes: Inter, Besiktas, Sevilha ou Roma são alguns dos supostos interessados. Na mesma posição - em contrato e em campo - está Mats Hummels, que saiu do Dortmund após a saída do técnico Edin Terzic. Para já, ainda ninguém garantiu os serviços do alemão, mas a experiência do campeão do Mundo chama a atenção de muitos clubes europeus e árabes. Hummels também ainda não pôs de parte terminar a carreira.

Hummels pode rumar a Inglaterra

6 agosto 2024, 12:25

Hummels pode rumar a Inglaterra

Brighton e West Ham têm o experiente central alemão referenciado, que não coloca de parte... pendurar as chuteiras

Saído de Inglaterra está André Gomes. O médio, campeão da Europa em 2016, foi muito castigado por lesões durante a passagem pelo Everton e, após cinco épocas, ficou sem contrato. Anthony Martial também deixou o clube que representou nas últimas épocas, o Manchester United, após muito prometer mas pouco mostrar, também devido a problemas físicos e Joel Matip, que pouco jogou na temporada passada ao serviço do Liverpool, também está sem clube.

Yusuf Yazici, ex-Lille, e Wissam Ben Yedder, que estava no Mónaco, fizeram boas épocas em França. O turco deixa les dogues após apontar 29 golos e 15 assistências em 135 jogos, já o avançado francês fez 118 golos e assistiu outros 34 em cinco épocas pelos monegascos.

Já no ocaso da carreira, Sergio Ramos voltou ao clube de formação, o Sevilha, para fazer mais uma temporada pelo emblema que o lançou para uma carreira ímpar. Fez 37 jogos pelos sevilhanos no último ano.