Operação Pretoriano: FC Porto vai pedir indemnização de 5 milhões de euros aos arguidos
Emblema azul e branco adere formalmente à acusação feita pelo Ministério Público
O FC Porto vai pedir uma indemnização civil de 5 milhões de euros, sabe A BOLA, no âmbito da Operação Pretoriano, contra os 12 arguidos da Operação Pretoriano, entre os quais está Fernando Madureira. Esta decisão vem após o clube ter aderido formalmente à acusação do Ministério Público, no caso relacionado com os desacatos na Assembleia Geral de novembro de 2023.
Além disso, o FC Porto salientou que a questão da bilheteira, investigada na Operação Bilhete Dourado, está a ser tratada separadamente. O clube informou que se constituirá como assistente neste processo também, e pedirá indemnização pelos prejuízos associados à gestão da bilheteira.
O Ministério Público acusou Fernando Madureira, ex-líder dos Super Dragões, Sandra Madureira, Vítor Catão e outros nove arguidos envolvidos na Operação Pretoriano de uma série de crimes graves. As acusações incluem sete crimes de ofensa à integridade física no contexto de espetáculo desportivo, 19 crimes de coação e ameaça agravada, um crime de instigação pública a um crime, um crime de arremesso de objetos ou produtos líquidos e três crimes de atentado à liberdade de informação.