«Onde é que estavas?»: Gonçalo Paciência recorda 'lapso' de Conceição
Gonçalo Paciência (IMAGO)

«Onde é que estavas?»: Gonçalo Paciência recorda 'lapso' de Conceição

NACIONAL28.12.202310:55

Momento caricato 'valeu' titularidade frente ao Sporting

Gonçalo Paciência, atual jogador do Bochum na Alemanha, recordou um momento caricato da época 2017/18 no FC Porto, em que um lapso de Sérgio Conceição acabou por beneficiá-lo mais à frente.

Convidado do canal 11, o avançado comentou um tweet de um adepto que o avaliou como importante para o título dessa época, no FC Porto-Sporting (2-1), em que fez uma assistência para Brahimi. Mas como chegou a esse jogo?

«Esse jogo foi interessante… Há uma história engraçada que vou contar. No fim de semana anterior [ao jogo frente ao Sporting] jogámos no Portimonense [25 fevereiro 2018], foi o terceiro jogo em que eu estava no clube. O Tiquinho [Soares] lesiona-se e não há mais nenhum avançado no banco. E o Sérgio [Conceição] olha para o banco e põe o Waris, que tinha vindo em janeiro também. E eu: 'Porra! Então diz-me que eu estou a treinar bem e depois põe o Waris...'. Passa o jogo, eu com uma azia do caraças, para ir à roda já foi complicado... Acaba o jogo, vou para o balneário e daí para o autocarro. No autocarro vem o míster Vítor Bruno: 'Gonçalo, anda ali falar com o Sérgio, ele quer falar contigo'. E eu 'Não quero'...», explicou.

«O Sérgio dá-me um abraço e pergunta: 'Onde é que tu estavas?' [risos]. Respondi: 'Ali no banco…'. E ele: 'Oh, não te vi, estás a treinar bem, desculpa, era a ti que queria pôr. Não te vi. Pronto, para a semana jogas tu [contra o Sporting]'. Fiquei ‘vamos lá ver’, desconfiado até sair o onze inicial. E é certo que joguei eu  contra o Sporting, correu bem e foi dos jogos mais importantes na altura», recordou.