Oliveirense e Mafra empatam e somam os primeiros pontos da temporada
0-0 foi o resultado final
No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, Oliveirense e Mafra não foram além de um nulo, na segunda jornada da edição 2024/2025 da Liga 2.
Num jogo entre duas equipas que perderam na jornada inaugural, a primeira parte foi marcada pelo equilíbrio. Muitos duelos, com ambas as formações a disputarem a bola de forma intensa, muitas faltas (18), e poucas oportunidades de golo. Ainda assim, ligeira superioridade para a equipa visitante, de Carlos Vaz Pinto, que conseguiu chegar a zonas ofensivas num maior número de vezes.
Nota para a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, por Miguel Falé, que ao segundo poste, e após cruzamento de Andreas Nibe, atirou para defesa de Nuno Macedo (33'). De realçar, também, a lesão de Vítor Gonçalves, que saiu aos 32 minutos, com queixas musculares. Ao intervalo, registava-se um nulo no marcador.
Marco Leite fez duas substituições durante o descanso (Schurrle e Bruno Ventura saíram, com Idrissa Dioh e Felipe Alves a entrarem) e a segunda parte começou com sinal mais da Oliveirense. Logo as 47 minutos, o defesa central Lucão, à entrada da área, rematou ao poste direito da baliza do Mafra.
Os visitantes responderam na mesma moeda e, à passagem do minuto 68, Miguel Falé, de fora de área, atira à barra dos visitados, num belo momento do extremo português.
Até ao final, alguns remates com perigo, mas sempre bem resolvidos, quer pelos guarda-redes quer pelas defesas. Klebinho, lateral direito da Oliveirense, foi eleito o homem do jogo.
Com este empate, Oliveirense e Mafra somam os primeiros pontos na Liga 2.