Emblema da Serra da Freita confirma notícia avançada por A BOLA: compra do passe do lateral-direito ao SC Braga; contrato de três temporadas; bracarenses anunciam os moldes do negócio que o nosso jornal também antecipara: 200 mil euros por 50 por cento do passe
É oficial: Tiago Esgaio deixa de estar contratualmente ligado ao SC Braga e passa a ser jogador do Arouca a título definitivo. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo emblema da Serra da Freita, onde pode ler-se que o lateral-direito assinou por três temporadas com os lobos.
Em simultâneo, também o SC Braga comunicava a transferência do nazareno. Com a adenda de que os bracarenses detalharam os moldes do negócio: transação que envolveu uma verba de 200 mil euros, com os dois clubes a partilharem os direitos económicos do jogador. Cenário que, de resto, confirma em absoluto o que A BOLA havia escrito ontem.
Lateral-direito esteve com um pé no Estrela da Amadora, mas arouquenses superam a oferta dos tricolores e fecharam negócio com os bracarenses; transferência rondará os 200 mil euros e contemplará partilha dos direitos económicos
Depois de Chico Lamba (defesa-central, ex-Sporting B), Nico Mantl (guarda-redes, ex-Viborg) e Pablo Gozálbez (médio-ofensivo, ex-Valência), Tiago Esgaio torna-se no quarto reforço do plantel que será orientado pelo uruguaio Gonzalo García.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Sendo que, recorde-se, no caso de Tiago Esgaio não pode, de todo, falar-se de uma cara nova. Afinal, o lateral-direito, de 28 anos - completa 29 no dia 1 de agosto -, já esteve ao serviço dos lobos de Arouca nas últimas três temporadas, sempre por empréstimo do SC Braga. Nesse período, refira-se, contabilizou 90 jogos, marcou três golos e fez oito assistências.