Oficial: Sporting renova com concorrente de Gyokeres
Rafael Nel tem sido aposta no plantel principal (SPORTING CP)

Oficial: Sporting renova com concorrente de Gyokeres

NACIONAL13.08.202419:06

Rafael Nel, avançado de 19 anos, prolonga ligação com os leões até 2029; «Objetivo passa por jogar o máximo de tempo possível», disse o jovem que veste de verde e branco desde 2020 e que ficou com cláusula de €60 milhões

Tem sido uma das apostas desta época de Rúben Amorim. Um valor seguro, com ADN da Academia de Alcochete, e que se afigura como um dos candidatos a agarrar um lugar no plantel. Falamos de Rafael Nel, avançado de 19 anos, que esta terça-feira acordou a renovação com os leões até 2029 ficando com uma cláusula de rescisão de €60 milhões.

«Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui», começou por dizer o jovem atacante que, recorde-se, teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal na deslocação ao terreno dos suíços do BSC Young Boys, para a UEFA Europa League, na temporada passada.

«Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre», contou.

Agora, com este reforço da aposta leonina, Rafael Nel projeta o futuro com otimismo. Agarrar um lugar no plantel é o objetivo desde atacante que veste de verde e branco desde 2020.

«O objetivo passa por jogar o máximo de tempo possível. Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim», assegurou o jovem leão, que, curiosamente, iniciou a sua formação como… central.

«Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso. A integração? Fui muito bem recebido. Muitos já me conheciam de fora e isso tornou tudo mais fácil. Esta é a minha casa e estou grato por estar aqui», finalizou.