Oficial: Rodrigo Mora renova com o FC Porto
Brilhou no Europeu sub-17 e estendeu o vínculo aos dragões
O FC Porto acaba de anunciar a renovação do contrato de Rodrigo Mora, o mais novo dos jogadores às ordens do técnico Vìtor Bruno nos trabalhos de pré-temporada dos dragões.
Aos 17 anos, dois meses e quatro dias, o talento de Rodrigo Mora, que brilhou por Portugal no último Campeonato Europeu de sub-17, levou a estrutura dos azuis e brancos a segurar o jovem jogador com um novo contrato, agora válido até 2027.
«Rodrigo Mora já se afirmou como um dos maiores talentos mundiais, bateu recordes de precocidade e é o elemento mais jovem no plantel principal do FC Porto. A capacidade para encantar qualquer amante da modalidade, aliada à eficácia e frieza demonstradas com tão tenra idade, levaram-no a renovar o contrato profissional assinado em 2023. Vai vestir de azul e branco até 2027», lê-se no sítio oficial do FC Porto.
«A inteligência tática e a movimentação letal para as defesas adversárias permitiram-lhe suplantar qualquer outro futebolista que havia jogado em Portugal anteriormente: a 15 de janeiro de 2023, num momento em que voava nos juvenis - assinou 16 remates certeiros e 13 assistências em 33 jogos no escalão -, foi chamado à equipa B e estreou-se frente ao Tondela, na 16.ª jornada da Liga Portugal 2, com apenas 15 anos oito meses e dez dias. Foi o mais jovem de sempre a debutar em campeonatos profissionais. Perante as provas dadas em campo, o FC Porto não hesitou na hora de apresentar um contrato profissional ao craque de 1,68 metros em junho do ano passado», justifica o clube azul e branco.