Oficial: Pierre Sage mais dois portugueses no comando técnico do Lyon
Clube francês confirmou continuidade do treinador interino
Pierre Sage protagonizou uma autêntica reviravolta na temporada de 2023/24 com o Lyon ao substituir Fabio Grosso, no comando técnico, a 30 de novembro de 2023, como treinador interino. A direção do clube deu voto de confiança ao gaulês, anunciado que o mesmo vai ser o treinador principal para as próximas duas temporadas, até 2026.
Sage foi responsável pela recuperação que o Lyon fez na época anterior. Pegando na equipa numa altura em que tinha apenas 7 pontos na liga, conquistou 46 pontos em apenas 22 encontros, conseguindo retirar o Lyon da zona de despromoção, terminando a competição em 6.º lugar, acrescentando ainda presença na final da Taça de França, que perdeu para o PSG.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado.
Porém, o treinador de 45 anos vai contar com dois reforços portugueses, uma vez que Jorge Maciel e Rui Lemos vão ingressar a sua equipa técnica. O primeiro vai ser treinador-adjunto no que toca à «metodologia do treino», depois de já ter trabalhado com Paulo Fonseca no Lille. Já Lemos, que deixa o SC Braga, também será assistente, mas na preparação atlética dos jogadores.