Oficial: Nehuén Pérez é reforço do FC Porto
Foto: @FCPorto

Oficial: Nehuén Pérez é reforço do FC Porto

NACIONAL30.08.202418:05

Ex-Famalicão chega para reforçar a defensiva portista, após as saídas de Pepe, David Carmo e Fábio Cardoso

O FC Porto anunciou, na tarde desta sexta-feira, Nehuén Pérez como o seu mais recente reforço. O argentino vem para colmatar as saídas de Pepe, agora reformado, de David Carmo, de regresso ao Olympiakos, mas por empréstimo do Nottingham Forest, e também de Fábio Cardoso, que rumou ao Al Ain, também cedido.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

O defesa chega proveniente da Udinese, por empréstimo até ao final da temporada, com opção de compra. O cedimento vai custar 4,1 milhões de euros aos cofres dos dragões, enquanto uma transferência a título definitivo pode ser feita no valor de outros €13,3 milhões. No total, o argentino pode custar 17,4 milhões de euros, por 90% do seu passe. Os italianos assumirão ainda a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devido a terceiros e o FC Porto declarou que esta transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação.

O jogador de 24 já falou com a camisola azul e branca e promete... títulos: «Estou muito feliz por estar aqui, mal podia esperar por este momento. Tenho como objetivo ganhar títulos, competir a cada fim de semana e dar alegrias aos adeptos. Este é um salto na minha carreira. É um passo muito importante vir para um clube histórico como o FC Porto. Estou muito preparado para dar este grande passo. O estádio e o ambiente que os adeptos provocaram quando cá joguei impressionaram-me muito. Parecia que os adeptos nos apertavam. Estou ansioso por pisar este relvado», disse, ao canal do clube.

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, também comentou a chegada do ex-Famalicão e descreveu o atleta: «Acima de tudo, vem para reforçar a equipa num setor em que era necessário. Era do agrado de toda estrutura, estrutura desportiva, treinador principal e equipa de scouting. Foi um trabalho conjunto que chegou a bom porto e estamos muito satisfeitos. É um defesa agressivo, de antecipação, com bom porte físico e seguramente vai ajudar a organizar a defesa e trazer-nos muito sucesso», disse, antes de falar sobre o duro processo das negociações com os italianos.

«Foi uma negociação difícil, árdua. O Nehuén foi um dos primeiros alvos identificados pelo clube. Conseguimos levar a negociação a bom porto e podemos desfrutar do seu talento a favor do FC Porto», revelou.