Oficial: Nacional apresenta ex-Real Madrid
Miguel Baeza chega cedido pelo Celta de Vigo; FIFA permite insulares de inscrever novos jogadores
O Nacional continua ativo no que diz respeito à apresentação de reforços para 2024/25. Os insulares oficializaram Miguel Baeza, médio-ofensivo espanhol, que chega cedido pelo Celta de Vigo com contrato válido por uma temporada. Já integrou o treino orientado pelo treinador Tiago Margarido na manhã desta terça-feira, que teve lugar no Campo do Centenário.
O jogador, de 24 anos, está de regresso ao futebol português, depois de ter representado o Rio Ave há duas temporadas, no qual somou 24 jogos. Na época passada, Miguel Baeza foi igualmente emprestado ao Mirandés, da Liga 2, mas foi pouco utilizado, tendo realizado apenas sete jogos.
Antes de se estrear no futebol profissional, Miguel Baeza passou pela formação no Real Madrid, tendo sido orientado por Raúl González, lenda dos blancos.
Entrentanto, a FIFA levantou a sanção que impedia o Nacional de inscrever novos jogadores, uma decisão com efeitos imediatos, confirmou esta terça-feira à agência Lusa fonte oficial do clube insular.
«Já recebemos a informação de que foi levantado o impedimento», adiantou a mesma fonte do clube madeirense, para depois dizer que «é uma questão de dias» até a informação ser atualizada no site oficial da FIFA na Internet, que detalha os clubes penalizados.
A suspensão foi aplicada em janeiro de 2024, devido a um processo litigioso entre o Nacional e o médio Vincent Thill, que representou os madeirenses na época 2020/21, sendo que a FIFA deu razão ao futebolista luxemburguês, condenando o emblema insular a pagar uma indemnização, que estava até ao momento por liquidar.