Treinador foi demitido após reunião com a direção. Clube alega «comportamento inaceitável na final da Taça, incompatível com os valores da Juventus»
Massimiliano Allegri já não é o treinador da Juventus. O técnico italiano deixa o clube dias depois de conquistar a Taça de Itália, momento que serviu como ponto de ruptura, anuncia a vecchia signora em comunicado.
Vitória sobre a Atalanta na final da Taça de Itália ficou também marcada pela 'perda de estribeiras' por parte de Massimiliano Allegri; treinador deverá sair para dar lugar a Thiago Motta, do Bolonha
«A Juventus anuncia que libertou Massimiliano Allegri das suas responsabilidades enquanto treinador da equipa principal. Esta demissão vem no seguimento de certos comportamentos tidos pelo técnico durante a final da Taça de Itália, que o clube vê como incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que deve ser tido por quem a representa. Um período de colaboração, que começou em 2014, recomeçou em 2021 e acabou depois de três temporadas, após vitória na Taça de Itália, chega ao fim. O clube deseja a Massimiliano Allegri toda a sorte nos seus futuros projetos», diz a mensagem oficial do clube.
Thiago Motta, técnico do Bolonha, está a ser apontado pela imprensa italiana como o sucessor de Allegri.