Técnico assumiu a função de adjunto de Jorge Costa, no AVS, na temporada passada
A Oliveirense tem novo treinador. Depois da saída da Ricardo Chéu, a formação de Oliveira de Azeméis anunciou, esta quinta-feira, que Marco Leite irá assumir o comando técnico do clube.
Marco Leite é o escolhido pelo emblema de Oliveira de Azeméis; primeira experiência 'a solo' num contexto profissional; currículo assinalável ao longo de mais de duas décadas
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
Esta será apenas a segunda experiência de Marco Leite como treinador principal, depois de ter orientado a equipa sub-23 do Farense por 11 jogos, na época 2021/2022. O técnico de 50 anos trabalhava desde 2010 como adjunto de Jorge Costa. Ao lado do atual diretor de futebol do FC Porto, passou por Académica, Cluj, Gaz Metan (Roménia), AEL Limassel, Anorthosis (Chipre), Paços de Ferreira, Gabão, Sfaxien (Tunísia), Arouca, Tours (França), Mumbai City (Índia), Farense, Académico de Viseu e AVS.
A Oliveirense irá disputar a temporada 2024/2025 da Liga 2, depois de na época passada ter alcançado o 15.º lugar do segundo escalão do futebol português.