Oficial: Marcelino García Toral sucede a Igor Tudor

Marselha Oficial: Marcelino García Toral sucede a Igor Tudor

INTERNACIONAL23.06.202320:13

O Olympique de Marselha (França), onde alinha o avançado internacional português Vitinha (ex-SC Braga) oficializou na tarde desta sexta-feira o espanhol Marcelino García Toral, de 57 anos, como futuro técnico da equipa para 2023/2024, sucedendo no cargo ao croata Igor Tudor.

Antigo médio e ex-selecionador espanhol de sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21, Marcelino García Toral esteve sem treinar na pretérita temporada (2022/23): a última formação que orientou foi o Athletic de Bilbao, em 2021/22, e esta será a sua primeira experiência como emigrante, ao leme do terceiro classificado da Ligue 1 na época finda.

«A chegada de Marcelino insere-se na vontade de dar continuidade ao projeto do clube. As nossas numerosas reuniões demonstraram a sua determinação sem limites. Os seus conhecimentos e a sua personalidade correspondem às exigências de alto nível deste clube. A sua experiência é igualmente um ativo considerável para reforçar o trabalho desenvolvido na pretérita temporada», afirmou Javier Ribalta, diretor-geral de futebol do Marselha, ao site do clube, a propósito da contratação, num comunicado onde é omisso o número de anos do contrato (se por uma ou mais temporadas)

Já o técnico, na mesma nota, deu conta de mal poder esperar para poder começar a treinar o grupo. «Agradeço ao Marselha a confiança depositada em mim. Farei algumas mudanças ao projeto e a algumas decisões, após uma reflexão mais cuidada. Tal como o meu 'staff', ficámos convencidos e fomos seduzidos pelo projeto que nos apresentaram, Sei a responsabilidade da missão a que me proponho e só posso prometer compromisso total com o clube», prometeu o técnico.
 

Veja o ‘tweet’ do Olympique de Marselha a confirmar oficialmente a chegada do técnico espanhol, na conta do clube na rede social Twitter, em anexo, e a desejar-lhe «boa sorte» ao leme do clube do sul de França: