Oficial: Lusitânia de Lourosa foi à Indonésia recrutar defesa-central português
Silvério regressa a solo lusitano pela porta dos lusitanistas; estava ao serviço do Borneo Samarinda, mas antes tinha realizado um percurso de registo no futebol nacional; formação de Renato Coimbra já tem 11 caras novas garantidas
Silvério Júnio é a mais recente contratação do Lusitânia de Lourosa.
Foi na Indonésia que os lusitanistas garantiram o concurso do defesa-central, de 28 anos, uma vez que Silvério esteve, na última época, ao serviço do Borneo Samarinda, emblema que ficou em 3.º lugar do campeonato do referido país asiático. O jogador português teve um forte contributo nessa caminhada, contabilizando 33 jogos (dois golos e uma assistência).
Antes de viver aquela que foi a sua primeira experiência no estrangeiro, Silvério que é natural das Caxinas e que fez toda a sua formação no Rio Ave, havia passado por Famalicão, Leixões, Varzim, Académica e Penafiel.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Trata-se, assim, de um regresso a Portugal de um jogador que tem uma vasta experiência nos vários contextos competitivos do futebol nacional, razão pela qual a contratação de Silvério é tida como um importante aumento de qualidade para o plantel dos leões de Lourosa.
E a chegada do defesa-central ao emblema filiado na AF Aveiro, que vai voltar a competir na Liga 3 em 2024/2025, aumenta para 11 o número de reforços já garantidos para o plantel que será orientado por Renato Coimbra. Silvério junta-se à lista que já era composta por Ricardo Moura (guarda-redes, ex-Leixões), Guilherme Cioletti (guarda-redes, ex-Vianense), Diogo Castro (lateral/ala-direito, ex-Fafe), Dylan Collard (defesa-central, ex-Marítimo), Jota (lateral-esquerdo, ex-Sanjoanense), Dória (médio, ex-Amarante), Renato Soares (médio, ex-Covilhã), Miguel Pereira (extremo, ex-Felgueiras), João Vasco (avançado, ex-Covilhã) e Lucas Villela (ponta de lança, ex-Caldas).