21 agosto 2024, 22:42
João Aroso sai do Famalicão e segue para a Coreia do Sul
Técnico anunciou a saída do clube minhoto nas redes sociais; vai assumir o trabalho de campo na seleção coreana
Técnico português, de 51 anos, será orientador das sessões de treino no campo, irá ainda projetar a estratégia da equipa, avaliar os jogadores e ter uma voz bastante ativa na escolha dos atletas a convocar
João Aroso foi, esta segunda-feira, oficializado como o novo treinador-adjunto da Seleção da Coreia do Sul. Depois de sair das funções de diretor técnico do Famalicão, o treinador português, de 51 anos, volta assim a trabalhar numa seleção depois de ter trabalhado com Paulo Bento na Seleção Nacional, entre 2010 e 2014, e ainda ter liderado a formação de sub-20 de Marrocos, em 2020.
21 agosto 2024, 22:42
Técnico anunciou a saída do clube minhoto nas redes sociais; vai assumir o trabalho de campo na seleção coreana
«Estou muito honrado com o convite da Federação da Coreia do Sul e do Selecionador Hong Myung-bo para ser Treinador da Seleção A. Vou dar o meu melhor. Estou cá para ajudar em tudo», referiu João Aroso.
No conjunto asiático, o experiente treinador desempenhará as seguintes funções: será orientador das sessões de treino no campo, irá ainda projetar a estratégia da equipa, avaliar os jogadores e ter uma voz bastante ativa na escolha dos atletas a convocar.
A estreia oficial deverá acontecer já no próximo mês, altura em que a Coreia do Sul tem agendados dois jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, frente à Palestina, no dia 5, e diante de Omã, no dia 10.