Jovem extremo prolonga o vínculo por três anos e fica com cláusula de 100 milhões de euros
O Sporting oficializou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato com Geovany Quenda. O novo vínculo é válido por três anos, o limite máximo permitido, uma vez que o jogador é ainda menor.
Tal como já tinha sido antecipado por A BOLA, Quenda fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o patamar em que está o sueco Viktor Gyokeres.
Assédio de alguns gigantes europeus e estreia na Liga dos Campeões tornou o processo prioritário. Mais três anos de contrato e melhoria salarial para o esquerdino. Acordo fica selado até final desta semana
«O Sporting é o clube do meu coração. É sempre um orgulho renovar o contrato com este grande clube e vou continuar a trabalhar. Trabalhei sempre para este momento, mas nunca pensei que ia ser assim tão rápido e agora é continuar. Os meus colegas têm-me ajudado sempre. É um grupo fantástico e temos de continuar assim», disse o jogador de 17 anos, em declarações reproduzidas pelo emblema leonino.
Apontado como um dos jogadores de maior potencial da Academia Cristiano Ronaldo, Quenda conquistou não só um lugar no plantel 2024/25 da equipa principal, como tem sido aposta inicial de Rúben Amorim para a ala direita. Marcou na Supertaça Cândido de Oliveira - que os leões deixaram fugir para o FC Porto - e até já foi convocado para a Seleção Nacional. Acabou por não ser utilizado pelo selecionador Roberto Martínez nos jogos da Liga das Nações com Croácia e Escócia, o que teria feito dele o mais jovem internacional português de sempre. «Foi um bom momento, estiveram sempre a tentar ajudar e deram bons conselhos», referiu Quenda, que promete «continuar a trabalhar para tentar estar lá mais vezes».
Nascido na Guiné-Bissau, Quenda chegou a jogar no Benfica, entre 2017 e 2019, mas depois mudou-se para o Sporting.
«Vim na mesma altura do Eduardo [Felicíssimo]. Os meus colegas têm-me mandado mensagens, ainda hoje falei com o Gabi [Gabriel Silva]. Estamos juntos aqui na Academia. Não posso esquecer as pessoas que me ajudaram. Tento sempre ajudar os mais novos que entraram agora na Academia, tenho dado conselhos para trabalharem, que um dia podem estar aqui», recordou agora.
«Posso prometer que vou continuar a dar o meu máximo, a trabalhar e a tentar sempre ajudar este clube», acrescentou ainda Quenda, em jeito de promessa, depois de ter assinado o novo vínculo com o Sporting.
ARTIGO ATUALIZADO