Oficial: Formou-se no FC Porto, foi internacional jovem e vai 'acelerar' em Mafra

Mafra Oficial: Formou-se no FC Porto, foi internacional jovem e vai 'acelerar' em Mafra

NACIONAL03.07.202323:25

Nasceu na Guiné-Bissau, mas é em Portugal que, desde tenra idade, tem dado cartas no futebol. Falamos de Madi Queta, extremo de 24 anos, que vai jogar com a camisola do Mafra na época que agora se inicia.

Foi o próprio emblema mafrense que confirmou a chegada do jogador, que 'dividiu' a temporada passada pela Bulgária e por Portugal.

«O Clube Desportivo de Mafra - Futebol, SAD informa que assegurou a contratação de Madi Queta, extremo de 24 anos. Na passada temporada, o jogador iniciou o ano representando o Cherno More da Bulgária, onde realizou 17 jogos, antes de rumar à UD Vilafranquense em Portugal. Anteriormente, o jogador tinha representado o SC Farense e as camadas jovens do FC Porto. Ao Madi, desejamos as maiores felicidades de 'ConventoAoPeito'», pode ler-se na comunicação oficial do Mafra.

Com toda a sua formação realizada no FC Porto (onde conquistou um título de campeão nacional de juniores), Medi Queta começou, desde muito cedo, a demonstrar toda a sua qualidade, o que levou, inclusivamente, a ser internacional jovem por Portugal, tendo mesmo participado num Campeonato da Europa de sub-19. Ainda jogou durante três temporadas na equipa B dos dragões, mas depois rumou ao sul do País para vestir a camisola do Farense. Foi depois de duas épocas de bom nível no Algarve que rumou ao Cherno More (Bulgária), onde registou 17 jogos, um golo e um assistência. O regresso a Portugal aconteceu a convite do Vilafranquense, clube que serviu em 10 ocasiões na segunda metade da temporada passada.

Medi Queta, que tem na velocidade uma das suas principais armas, vai, assim, manter-se na Liga 2, deixando no ar a sensação de que pode ser um elemento bastante valioso para o plantel mafrense que, recorde-se, em 2023/2024 vai ser orientado por Jorge Silva.