Oficial: Everton anuncia saída de André Gomes
Médio internacional português, campeão europeu em 2016, termina contrato a 30 de junho e não vai renovar
O Everton oficializou, esta sexta-feira, a dois dias da última jornada da Premier League, a saída de André Gomes no final da temporada. O médio português, que ajudou Portugal a sagrar-se campeão da Europa em 2016, termina contrato com os toffees a 30 de junho próximo e não irá renovar, tornando-se, a partir desse dia, jogador livre no mercado.
O médio formado no FC Porto, Boavista e Benfica chegou ao Everton em 2019, depois de o emblema inglês pagar 25 milhões de euros ao Barcelona. Em 2022/23 esteve emprestado ao Lille e pelo conjunto de Goodison Park fez 114 jogos (quatro golos, sete assistências), num trajeto sempre marcado por lesões e problemas físicos. Nesta temporada, o português tem 14 jogos disputados.
No mesmo comunicado, o Everton anunciou as renovações com os experientes Seamus Coleman (35 anos) e Ashley Young (38) por um ano, a renovação automática com Idrissa Gana Gueye e ainda os regressos de Arnaut Danjuma e Jack Harrison ao Villarreal e Leeds, após fim dos empréstimos. No caso do segundo, o clube revela que vai continuar as negociações com o Leeds tendo em vista a sua transferência em definitivo para o plantel de Sean Dyche.