Avançado franco-marroquino de 22 anos chega proveniente do Guigamp, de França, e custa 3,5 milhões de euros aos minhotos
Agora é oficial! Amine El Ouazzani irá ser jogador do SC Braga na próxima temporada. Tal como A BOLA já tinha avançado, o franco-marroquino de 22 anos chega ao Minho a troco de 3,5 milhões de euros e assina por cinco temporadas, até 2029. Fica blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
A transferência pode, ainda, atingir os 5,6 milhões de euros, mediante objetivos. O clube francês fica com 20 por cento de uma mais valia sobre uma eventual futura transferência.
Jovem ponta de lança franco-marroquino, de apenas 22 anos, é reforço garantido pelos guerreiros do Minho; destacou-se, com golos, ao serviço dos franceses do Guingamp, clube que representou nas duas últimas temporadas; contrato de cinco temporadas com os bracarenses; junta-se a Simon Banza nas opções atacantes de Daniel Sousa que... poderão não ficar por aqui
Os bracarenses anunciaram, ainda, que El Ouazzani já integrou os trabalhos de pré-época da manhã deste domingo e já é uma opção para Daniel Sousa.
É a primera experiência da carreira do ponta de lança fora de França, depois de passagens por Grenoble, Bourg-Péronnas e Guingamp. Nas últimas duas temporadas realizadas ao serviço do Guingamp, no segundo escalão do futebol francês, El Ouazzani atuou em 62 jogos, onde apontou 18 golos e sete assistências. O jogador é internacional sub-23 por Marrocos, seleção pela qual conquistou a última edição da Taça das Nações Africanas do escalão, em 2023.
É a terceira contratação confirmada do SC Braga para a próxima temporada, depois de Helguera e Robson Bambu. Os guerreiros do Minho, também, já anunciaram duas saídas do plantel: Cristián Borja e Rony Lopes.
Encaixe com venda de Abel Ruiz permite mais investidas para compor o plantel; guerreiros recebem cerca de 700 mil euros com Vitinha e com saída de Paulinho, do Sporting, ainda podem ganhar mais; à procura de central, lateral-esquerdo e avançado