Catar Oficial: despedida emocionada de Cazorla do Al Sadd
Aos 38 anos, e após três anos no Al Sadd, o médio internacional espanhol (81 jogos, 15 golos pela ‘La Roja’) Santi Cazorla oficializou este domingo a sua despedida do clube do Catar, onde chegara em julho de 2020, e onde foi treinado pelo amigo Xavi Hernández, que em 2022 voltou ao seu clube de sempre, o Barcelona, para levar os catalães ao título na La Liga de 2022/23.
«Foram grandes momentos, memórias. Senti-me em casa nestes três anos. Obrigado ao xeque Al-Thani e a todos. Acaba-se uma bonita história em Doha. Muito obrigado a todos, serei mais um a sofrer lá longe pelo clube», foi a mensagem em inglês partilhada pelo bicampeão da Europa por Espanha (2008 e 2012) neste dia, na sua conta, na rede social Instagram.
Sem esclarecer se acaba a carreira ou não, após «seis títulos conquistados no Al Sadd» - dois de campeão do Catar (2020/21 e 2021/22), uma Taça da Liga (2021), uma Supertaça (2019/20), uma Taça do Catar (2020/21) e uma ‘Stars Cup’ (2019/20) -, a antiga estrela, que também brilhou na Premier League, pelo Arsenal, mereceu de pronto a reação de algumas das principais figuras da comunidade futebolística espanhola.
«O melhor em tudo, graças a ti», foi o comentário do amigo, seu ex-técnico no clube e companheiro de campo na seleção de Espanha, Xavi Hernández, técnico do Barça, enquanto Joaquín, outra lenda do futebol espanhol (e do Bétis) - recordista de jogos na La Liga a par de Zubizarreta (622 jogos, cada um deles) - também nos comentários à publicação de Cazorla na sua página na rede social Twitter, prestou-lhe ainda maior vénia: «És o número um!»
Veja, no ‘tweet’ em anexo, a despedida emocionada de Santi Cazorla do Al Sadd, e a sua mensagem tocante: é agora um jogador livre… e no mercado: