Boavista e clube norte-americano anunciam acordo; axadrezados recebem à cabeça 500 mil euros com a possibilidade de ganharem mais 200 mil em bónus desportivos; central prescindiu de 150 mil euros para viabilizar a transferência
O Boavista anunciou esta quinta-feira a transferência definitiva de Chidozie para o FC Cincinnati, da MLS. O valor do negócio pode atingir os 700 mil euros. No imediato, os axadrezados recebem 500 mil euros, mais que o anunciado pela imprensa norte-americana, e ainda reservaram 200 mil euros em bónus por objetivos desportivos alcançados pelo internacional nigeriano.
Acordo com o FC Cincinnati implica o pagamento de 460 mil euros aos axadrezados, apontam nos Estados Unidos; contornos do negócio deverão ser explicados pela SAD; central já viajou para fazer exames médicos
O Boavista mantém ainda 20 por cento dos direitos económicos do jogador, poupando 1,74 milhões de euros em salários brutos e 300 mil euros de seguro. Segundo A BOLA apurou, Chidozie prescindiu ainda de 150 mil euros que estavam contratualizados pela transferência e os axadrezados ainda resolveram a dívida de 100 mil euros pendente com o agente do central.
O clube da MLS também oficializou Chidozie num vídeo publicado nas redes sociais. O nigeriano assina contrato válido por uma temporada, com mais duas de opção.