Oficial: Botafogo anuncia demissão de Bruno Lage
Bruno Lage (Foto: Fotoarena/IMAGO)
Foto: IMAGO

Oficial: Botafogo anuncia demissão de Bruno Lage

INTERNACIONAL04.10.202304:06

Imprensa brasileira dava conta de várias vozes na estrutura favoráveis à saída do português durante a madrugada

[hora de publicação original: 00h58]

O Botafogo oficializou esta madrugada a demissão do treinador português Bruno Lage. Sem grandes explicações, o clube do Rio de Janeiro indica que a decisão foi tomada pelo dono John Textor e pelo departamento de futebol por «os últimos resultados não serem os esperados». Lucio Flavio e Joel Carli assumem interinamente a equipa, que prepara o embate de domingo com o Fluminense para o campeonato.

O empate do Botafogo na passada madrugada com o Goiás (1-1) colocou Bruno Lage debaixo de uma pressão insuportável. Ao início da madrugada, a imprensa brasileira falava em várias vozes na estrutura diretiva do clube carioca favoráveis à saída do técnico e que a decisão estaria precisamente nas mãos de Textor. Havia quem avançasse mesmo com a demissão como uma decisão já tomada pelo empresário norte-americano, que tentava chegar a um acordo para a rescisão de contrato com o antigo treinador do Benfica, como se acabou por confirmar.

Os adeptos vaiaram Bruno Lage no início, intervalo e no fim da partida com o Goiás, com gritos de 'burro', ao que o técnico respondeu com aplausos. A igualdade deixava o Botafogo com sete pontos de vantagem sobre o Red Bull Bragantino, agora segundo classificado, porém as críticas iam para lá dos resultados, até à forma como Lage geria o onze inicial, ao ter deixado Tiquinho Soares de início no banco diante do conjunto de Armando Evangelista. Precisamente Tiquinho marcaria o golo do empate.

Durante o dia apareceram ainda algumas faixas nas imediações do estádio a pedir a saída de Lage. E falava-se numa reunião entre os jogadores, o departamento de futebol e Textor, em que os primeiros terão pedido a demissão do português.

Confirma-se assim o divórcio. Bruno Lage, que substituiu Luís Castro quando este decidiu assinar pelo Al Nassr, orientou o Botafogo em 15 encontros, dez para o campeonato. Ganhou quatro, empatou sete e perdeu outros quatro, esses consecutivos. Foi eliminado da Taça Sul-americana pelos argentinos do Defensa y Justicia.